Como acabar com escamaçoes ou caspa após a progressiva ou inteligente

Olá pessoal, como estão? Eu estou ótima! Hoje trouxe um post que aborda um problema frequente para quem faz alisamento inteligente ou progressiva: as temíveis escamações ou caspas no couro cabeludo.



A descamação é um processo diferente que geralmente surge quando o couro cabeludo é exposto a agentes químicos que o agridem. Este problema não deve ser tratado com shampoo anticaspa, pois além de não resolver o problema, pode abrir ainda mais a cutícula do cabelo e deixá-lo super ressecado, o que acelera o desaparecimento do efeito do alisamento. Por isso, indico a leitura do post "Como manter o efeito da progressiva ou inteligente por mais tempo".

Durante minhas pesquisas, descobri um produtinho super barato que elimina completamente esse problema. Além disso, ele é altamente umectante, o que é ótimo para a saúde dos fios.

Não bastava apenas ver que funcionava, eu decidi testar. No início, estava um pouco cética quanto à qualidade do produto, mas após experimentá-lo, percebi que as escamações desapareceram completamente e meu cabelo ficou super hidratado!

O que usei foi glicerina, um líquido espesso e incolor amplamente utilizado na fabricação de produtos de beleza, como sabonetes.

Como utilizar? Apliquei a glicerina em toda a minha raiz, deixando-a bem encharcada, ficando um pouco oleosa. Deixei agir por 20 minutos e depois lavei bem com shampoo e condicionador... e pronto!

 Adeus escamações. Se preferir, você pode dormir com o produto e lavar pela manhã.







Resultado de imagem para glicerina


Onde encontrar e quanto custa? A glicerina você encontra em farmácias e custa em torno de R$ 5.

Então, quem aí faz alisamento inteligente ou progressiva e também sofre com esse problema? Viram como é fácil resolver?

Cometem e beijos!

TAG